Agradeço primeiramente a Deus Trindade Pai Filho e Espírito Santo que me chamou a vida e me impeliu para essa vocação e missão de trabalho com seu povo.

Agradeço a minha família que plantou em minha mente e coração as primeiras sementes do cristianismo dentro da Igreja Católica apostólica Romana.

Agradeço a Ordem Premonstratense que acreditando no meu potencial me ofereceu todo instrumento intelectual, afim de me capacitar para viver mais profundamente a minha consagração batismal a serviço do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que tendo hoje como Prior o Cônego Michel Valério e seu Vice-Prior Cônego Sérgio me enviou para esta missão aqui nesta paróquia, agradeço a Dom João Justino que como o Bispo arquidiocesano desta Arquidiocese de Montes Claros confia em mim possa que hoje para quê junto com o povo desta paróquia e o exercício ao meu ministério pastoral.

Agradeço a Paróquia Rosa Mística, seu povo, que me acolhe, me recebe para juntos cresceremos na fé e florescemos na graça.

Estou ciente que sou apenas um operário, um trabalhador da vinha do Senhor. “Paulo plantou, Apolo regou mas é Deus quem faz crescer” (1° Cor 3,3). Além do mais não estou só nesta empreitada, conto com o apoio de todos os meus irmãos premonstratenses, aos quais agradeço muito sempre.

Santo Agostinho, doutor da igreja e nosso pai espiritual, pela regra que adotamos, não dos seus sermões presumiu bem o trabalho de um pastor “amedronta me o que sou para vocês, e muito me consola o que sou com vocês. Pois para vocês eu sou Bispo e com vocês sou cristão.

O primeiro, é o título, é trabalho, responsabilidade, o segundo é graça, alegria (sermões 340)”. Peço licença para plagia-lo: para vocês eu sou pároco, com vocês são cristão, O primeiro é o trabalho o segundo é a graça, alegria.

Quero com vocês juntar as duas coisas, graça e alegria e Unidos fazemos o melhor trabalho que pudermos, dando melhor de nós.

Vocês podem contar comigo e eu sei que posso contar com vocês, e claro, como trabalho, havia é de Deus, ele mesmo é quem fará crescer.

Ele mesmo nos capacitará com a força do espírito Santo para quê aqui nesta paróquia o evangelho seja verdadeiramente vivido e propagado através das nossas ações e sejamos verdadeiros discípulos e missionários de Cristo Jesus, dando testemunho qualificado da sua presença entre nós.

Enfim que sobre olhar maternal de Nossa Senhora Rosa Mística e a proteção do Bem aventurado São José possamos crescer sem, florescer e frutificar nas boas obras.

Muito obrigado a todos.

Cônego Hermano José Pereira, Opraem

23 de Maio de 2021

Festa de Pentecostes.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *